terça-feira, 21 de outubro de 2014

Outubro

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje. Minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo.

Que o Espírito Santo que guiou a Jesus seja meu guia e meu amparo neste dia, para que eu possa ser testemunha do teu amor. Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês: Para que o Senhor conceda a paz às regiões do mundo mais afetadas pela guerra e pela violência.

Para que o Dia Mundial das Missões desperte em cada cristão a paixão e o zelo por levar o Evangelho a todo o mundo.
Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai

Intenções do Papa

Universal – Paz nos países em conflito: Para que o Senhor conceda a paz às regiões do mundo mais afetadas pela guerra e pela violência. São Paulo nos lembra de que o cristão é embaixador de Cristo pela reconciliação do mundo. . Papa Francisco nos convida a olhar para a Cruz, onde se pode ter a resposta de Deus; ali a violencia não se responde com violencia. Rezemos pela Paz e onde quer que estejamos sejamos homens e mulheres de reconsiliação, de paz.

Pela Evangelização – Dia Mundial das Missões . Para que o Dia Mundial das Missões desperte em cada cristão a paixão e o zelo por levar o Evangelho a todo o mundo.

A mensagem do Papa Francisco, para o Dia Mundial das Missões nos diz: não nos deixemos roubar a alegria da evangelização! Convido-vos a mergulhar na alegria do Evangelho e a alimentar um amor capaz de iluminar a vossa vocação e missão.

... “A Maria, modelo de uma evangelização humilde e jubilosa, elevemos a nossa oração, para que a Igreja se torne uma casa para muitos, uma mãe para todos os povos e possibilite o nascimento de um mundo novo”.

Com o Papa Francisco, sejamos missionários da paz, da esperança e da alegria.

Coordenação Arquidiocesana do AO

Nenhum comentário:

Postar um comentário