segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cristãos convidados a rezar pela justiça na Palestina

Conselho Mundial de Igrejas conclama os cristãos de todo o mundo a participarem da Semana Mundial pela Paz na Palestina e em Israel, que se realiza a partir desta segunda-feira, 28 de maio, até 3 de junho.
 
O tema desta semana é “Rezar, educar e defender a causa da justiça na Palestina”, com a finalidade de organizar uma semana de sensibilização e ação, com ações pacíficas e um testemunho público internacional comum.

Através desse testemunho, as Igrejas em diferentes países desejam enviar um sinal claro aos responsáveis pela política sobre a necessidade urgente de um acordo de paz que garanta os direitos legítimos e o futuro de ambos os povos.

Pede-se aos participantes que planejem suas atividades em torno de três pontos:orar com as Igrejas que vivem sob a ocupação, utilizando uma oração especial de Jerusalém; educar sobre ações que contribuam para a paz e sobre fatos reais que se opõem a ela, especialmente os assentamentos nos territórios ocupados; e sensibilizar os líderes políticos utilizando políticas ecumênicas que promovam a paz com justiça.

"O sonho de uma nação não pode se realizar à custa de outra. É tempo que palestinos e israelenses compartilhem uma paz justa. É tempo de libertar-se da ocupação; é tempo de igualdade de direitos; é tempo de sanar as almas feridas" – lê-se no texto da mensagem da Semana de ação.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário