domingo, 6 de maio de 2012

Argentina: Saúde do "bebê milagre" continua melhorando

Buenos Aires, 02 de Maio de 2012 (ACIDIGITAL) - Luz Milagros, a bebê que "despertou" logo depois de 12 horas em um necrotério argentino, continua melhorando e ganhando peso e, embora ainda receba assistência de aparelhos respiratórios, já se alimenta com leite materno.
Conforme informou esta segunda-feira a cadeia CNN, a menina já pesa 940 gramas e deixou de receber as drogas inotrópicas. Do mesmo modo, embora seu estado de saúde ainda seja delicado, a evolução dos últimos dias encheu de esperança a sua mãe Amalia Bouguet, e os familiares e trabalhadores do Hospital Perrando na província de Chaco (Argentina).
CNN indicou que ainda "é cedo para dizer quando poderia receber alta Luz Milagros, mas seus três irmãos a esperam ansiosos em sua casa para acompanhá-la na etapa final de sua evolução, com a esperança de que não haja seqüelas da sua acidentada chegada ao mundo".
Como se recorda, Luz Milagros nasceu com 26 semanas de gestação (cerca de seis meses) e tinha sido declarada morta pelos médicos do hospital, por isso foi transladada ao necrotério. Entretanto, 12 horas depois de estar sem comida nem casaco, "voltou à vida".
Sua mãe Amalia contou à imprensa que uma pediatra lhe havia dito que sua filha "não tinha sinais vitais" ao momento de nascer. Enquanto ela foi ao necrotério para despedir-se e tirar uma foto do bebê, uma senhora se aproximou de seu marido e lhe disse "ela está chorando".
"Meu marido pensou que se referia a mim, mas não: era minha filha quem estava chorando", relatou Amalia que tem outros quatro filhos.
"Tenho fé. Tudo isto foi um milagre de Deus", sustentou a mulher, que vive com sua família em Fontana, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário