sábado, 13 de agosto de 2011

O Testemunho de vida de Chiara Luce Badano

Chiara Luce Badano nasceu em Sassello, Itália, a 29 de Outubro de 1971 numa família simples. Era bonita, gostava de fazer desporto e os seus amigos consideravam-na uma pessoa extraordinária.  Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo e começou a enfrentar a doença confiando tudo a Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria, e diante do sofrimento dizia: "Se é assim que queres Jesus, também eu quero". A sua vida é um exemplo para todos nós.
Poucos dias antes da sua partida para o céu dizia aos amigos "Eu já não posso correr, mas gostaria de vos passar a chama, como nas Olimpíadas". A 7 de Outubro de 1990 concluiu a sua breve mas luminosa existência e quis ser sepultada com um vestido branco que ela própria escolheu, porque ia ao encontro do seu esposo, Jesus.
Em 1999 foi aberta a sua causa de beatificação e em Dezembro de 2009 foi assinado por Bento XVI o decreto oficial que reconhece o seu caminho de santidade.
A 25 de Setembro de 2010 realizou-se em Roma a cerimónia de beatificação e uma grande festa com a presença de 25 000 pessoas. A cerimónia e a festa, assim como a missa de agradecimento a 26 de Setembro tiveram amplo impacto nos media em Itália e pelo mundo fora. No final da missa de agradecimento, Bento XVI em videoconferência a partir de Castelgandolfo para o Angelus dizia: "Queridos amigos, só o Amor com o «A» maiúsculo dá a verdadeira felicidade! Demonstra-o também outra testemunha, uma jovem, que ontem foi proclamada Beata aqui em Roma. Falo de Chiara Badano, uma jovem italiana nascida em 1971, que uma doença levou à morte com pouco menos de 19 anos, mas que foi para todos um raio de luz, como diz o seu sobrenome: «Chiara Luce». A sua paróquia, a diocese de Acqui Terme e o Movimento dos Focolares, ao qual pertencia, estão hoje em festa - é uma festa para todos os jovens, que podem encontrar nela um exemplo de coerência cristã. As suas últimas palavras, de adesão total à vontade de Deus, foram: «Mãe, adeus. Sê feliz porque eu sou feliz». Louvemos a Deus, porque o seu amor é mais forte que o mal e a morte; e agradeçamos à Virgem Maria que conduz os jovens, também através das dificuldades e dos sofrimentos, a apaixonar-se por Jesus e a descobrir a beleza da vida."
Mais informações em chiaraluce.pt@gmail.com
Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário